Pesquisa e validação de soluções em biomedicina e biotecnologia

Uma empresa com DNA USP  

O DNA USP é a marca criada para identificar empresas que possuem conexão com a Universidade de São Paulo. Além de ser co-fundada por Alumni USP, a Quasar Bio faz parte das empresas residentes no Cietec, incubadora da USP na cidade de São Paulo.

2029069.jpg

A primeira e única empresa do Brasil a testar materiais contra SARS-CoV-2 

Empresas com produtos validados 

Nosso Portfólio

Pesquisa

Consertos em geral, consertos especializados em partes vintage

Tubos de ensaio
Prescription Drugs
Pratos de Petri
 
 

Quem somos e o que fazemos

A Quasar Bio é uma empresa de base biotecnológica de pesquisa para o desenvolvimento, a descoberta e validação de novas soluções para quimioterapia e controle de doenças humanas e animais.

 

Possuímos um portfólio de ensaios de alta tecnologia baseados em avaliação da atividade fenotípica em modelos de ensaio celulares para determinação de eficácia e caracterização do mecanismo de ação em microambiente celular. Desenvolvemos novos ensaios sob demanda, podendo utilizar compostos químicos (pequenas moléculas, produtos naturais ou biológicos), além de desenvolver projetos de descoberta de fármacos, avaliação de atividade de compostos bioativos e teste de produtos e equipamentos contra SARS-CoV-2.

Triagem Fenotípica

Nosso carro-chefe. Somos um grupo pioneiro em triagem fenotípica, trabalhando com essa tecnologia há mais de 15 anos, com técnicas embasadas por um longo histórico de publicações científicas de sucesso, principalmente dedicadas ao descobrimento de fármacos para doenças negligenciadas como doença de Chagas, leishmaniose, malária e dengue, além de promissoras descobertas de reposicionamento de fármacos para doenças emergentes como o vírus Zika e Chikungunya. 

Somos uma ponte entre Universidade e Empresas para o desenvolvimento de pesquisas e produtos em prol da sociedade.

11296971-DC-CR_NanoLuc-Apps%2520(1)_edit

Parcerias em prol da Ciência

A Quasar Bio realiza a ponte entre empresas e universidade ligando pesquisadores em grandes universidades brasileiras a equipamentos de última geração disponibilizados pelas empresas parceiras Promega e Pensabio. O equipamento leitor de microplacas Promega GloMax® Explorer marca uma revolução em análise fenotípica e está à disposição na Quasar Bio, ao alcance qualquer pesquisador que necessite realizar experimentos relacionados.

Leitura de Luminescência, Fluorescência e Absorbância

 

O leitor de microplacas Promega GloMax® Explorer, que realiza medições de alta precisão com sensibilidade elevada, captando desde os sinais mais intensos até os mais fracos. O mesmo equipamento realiza a leitura de luminescência, fluorescência e absorbância, e é possível trabalhar com os mais diversos tipos de ensaios, desde viabilidade celular, toxicidade e metabolismo, kinase, sinalização celular, gene repórter, quantificação de ácidos nucleicos para NGS, PROTACs e degradação de proteínas, bioensaios, BRET, ELISA e até mesmo testes de qualidade de água.

Glomax
NanoBRET-TE
GlomaxMontagem
IR-CR-Mechanisms of Tox-3D-Imag
GloMax Instruments

Galeria

1/1
 

Notícias 

jornal da usp.jpg

Jornal da USP

USP vai testar milhares de fármacos para tratar o novo coronavírus

jornal da usp - 2.jpg

Jornal da USP

Tecnologia indica qual composto inibe vírus da febre amarela

globo -print.png

Bom dia Brasil - Globo

Pesquisa mostra que remédio para hepatite C crônica também elimina vírus da chikungunya

Conheça nossa equipe

  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey LinkedIn Icon

Dr. Lucio Freitas Junior

Fernando Tocantins

 

Entre em contato

Avenida Escola Politécnica,
S/N, Setor CIETEC, Bairro: Rio Pequeno, São Paulo, SP, CEP: 05350000.

quasarbio@gmail.com

  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2020 por QuasarBio.

Células vero infectadas com SarsCov-2